TV RÁDIO
Buscar

Salvador sai na frente na contagem regressiva da Copa

Autor(a): Galáticos Online em 16 de Setembro de 2011 11:01

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, das bandas Olodum e Timbalada, e de centenas de curiosos, foi inaugurado em Salvador na manhã desta sexta-feira, 16, o relógio da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. A data marca os 1.000 dias que faltam para a abertura oficial da competição em solo brasileiro.

O prefeito João Henrique e o governador em exercício, Otto Alencar fizream as honras da casa do evento, que não contou com a presença do governador Jaques Wagner. Em viagem a Portugal, Wagner gravou uma mensagem em vídeo que foi exibida em uma pizzaria situada no dique do Tororó alugada para o coquetel do evento.

"Salvador está entre as três cidades brasileiras mais adiantadas e tenho certeza que estará pronta não só para a Copa do Mundo, como também para a Copa das Confederações de 2013", declarou o governador, esquecendo de mencionar que a capital baiana foi apontada entre as cinco cidades-sede que ainda não iniciaram as obras de ampliação de seu aeroporto, e sequer tem projeto de mobilidade urbana, uma vez que os R$ 570 milhões aprovados pelo BNDES para este fim servirão apenas para as vias alimentadoras do BRT.

O Governo do Estado decidiu que a ligação entre o Aeroporto e a Nova Fonte Nova será feita sobre trilhos, mas a linha 1 do metrô arrasta-se há 12 anos sem conclusão e a linha 2 sequer teve lançado o edital de licitação.

Presidente da subcomissão do Senado para a Copa 2014, a senadora Lídice da Mata reconhece os problemas, mas também é otimista. "Nas outras sedes não tem cidade mais adiantada que Salvador. Estamos cientes dos desafios, mas com a certeza que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo dos últimos tempos", declarou a senadora, que tem acompanhado a preparação brasileira para a Copa através dos fóruns legislativos. Na última segunda-feira, mesmo, os deputados e a senadora estiveram em Porto Alegre.

Jaques Wagner já desistiu do sonho de ver Salvador como sede da abertura da Copa, mas seu secretário especial para o assunto, Nei Campello (secopa), não. "Fomos os primeiros a acionar o relógio, Salvador está senpore na frente. Por isso estamos esperançosos de sermos anunciados em outubro pela Fifa como a sede da abertura", declarou Campello.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade