TV RÁDIO
Buscar

Última rodada do Brasileirão teve seis cartões vermelhos

Autor(a): Da Redação em 16 de Novembro de 2009 11:37

O final do Campeonato Brasileiro se aproxima e os nervos dos jogadores parecem estar à flor da pele. Prova disso é que a 35ª rodada da competição teve seis cartões vermelhos em dez jogos, além de contabilizar 54 amarelos.

Durval (Sport), Benítez (Atlético/MG), Túlio e Fábio Santos (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Renato Dias (Santo André) foram os expulsos. Apesar de não envolver expulsões, o caso de indisciplina mais marcante foi a troca de desaforos e empurrões (para não dizer tapas) entre os companheiros de equipe André Dias e Hugo, na vitória de 2 a 0 do São Paulo sobre o Vitória, no Morumbi.

O duelo mais “quente” da última rodada aconteceu no Mineirão, o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Grêmio. Na ocasião, foram distribuídos seis cartões amarelos e dois vermelhos. Gil e Guerrón foram advertidos pelo time da casa, com Tcheco, Victor, Rafael Marques e Herrera sendo “presenteados” pela equipe visitante. Os gremistas Túlio e Fábio Santos ainda foram para o chuveiro mais cedo, porém, mesmo em menor número, o Tricolor arrancou o empate nos acréscimos.

Partida mais polêmica da rodada, na qual o árbitro Elmo Cunha teria apitado antes de validar gol de empate de Danilo, o encontro de Palmeiras e Sport, no Parque Antarctica, não ficou tão atrás na rispidez das jogadas. Sete amarelos e um vermelho foram aplicados pelo árbitro. No Verdão, Souza, Pierre e Edmílson receberam a advertência, enquanto Zé Antônio, Moacir, Wilson e Magrão levaram o “amarelinho” pelo Leão. Também no time pernambucano, Durval foi expulso.

Mas o fato que mais chamou a atenção no quesito disciplinar foi a briga entre os companheiros de equipe André Dias e Hugo. O desentendimento se deu após boa oportunidade de gol do Vitória, no Morumbi, em cobrança de escanteio. Depois de serem contidos por outros jogadores do São Paulo, o zagueiro e o meia receberam cartão amarelo do árbitro Leandro Pedro Vuaden, aos 16 minutos do primeiro tempo. O pior é que, como foi a terceira advertência para ambos, eles estão suspensos automaticamente do confronto com o Botafogo, pela 36ª rodada.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade