TV RÁDIO
Buscar

FIFA e sedes da Copa 2014 conhecerão tecnologia baiana para grandes ev

Autor(a): Ascom SECOPA em 16 de Novembro de 2010 12:01

O diretor de marketing da FIFA, Jay Neuhaus e o gerente de marketing do Comitê Organizador Local (COL), Luiz Otávio Marine, se reuniram, durante um jantar, com o Secretário da Secopa, Ney Campello, e com o Assessor de Promoção e Eventos da Secopa, Márcio Lima, para tratar do Programa de Observadores do Carnaval - uma Visita Técnica que a FIFA e as sedes da Copa 2014 realizarão durante o Carnaval 2011, em Salvador.

 

“Será uma oportunidade de apresentarmos à FIFA e às demais sedes, a tecnologia de grandes eventos aqui desenvolvida, especialmente na área de vídeo monitoramento, saúde, segurança pública, receptivo turístico, além de transporte, ordenamento de ambulantes e do próprio fluxo do carnaval. Servirá como um laboratório, no qual demonstraremos nossa capacidade de organização”, destaca o Secretário Ney Campello.

 

O convite para o Programa foi feito desde o mês de junho, durante a Missão do Governo da Bahia, na África do Sul, com intuito de mostrar a expertise que o estado tem na organização de grandes eventos. Em seguida foi encaminhada uma programação para os seis dias do evento, e ontem foram acertados os detalhes dessa visita técnica, que inclui funcionamento de camarotes (infraestrutura, cozinhas, controle de acesso, etc.), sobrevôo para conhecer a montagem da chamada Cidade do Carnaval, centro de imprensa, entre outros aspectos.

 

Após reunião, a FIFA solicitou a inclusão dos responsáveis por segurança pública e voluntariado do COL, para acompanhar toda a logística dessas áreas, incluindo o Projeto de Guias e Monitores do Carnaval.

 

Com relação às sedes da Copa 2014, Amazonas e Minas Gerais já manifestaram interesse em participar da Visita Ténica.   

 

Durante a missão, os representantes assistirão uma palestra sobre o marketing do carnaval, já que uma das grandes preocupações da FIFA é a proteção das marcas dos seus patrocinadores oficiais. Em contato com a Secretaria do Turismo ficou acordado que haverá também a inclusão de palestra sobre Voluntariado na Copa, ministrada pelo COL, dentro do Projeto Guias e Monitores do Carnaval.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade