TV RÁDIO
Buscar

Mazola aprova atuação do Vitória e rasga elogios a Romisson: "Ganhamos mais um guerreiro"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Dezembro de 2020 09:30
Foto: Letícia Martins/ECV

Vitória e Juventude se enfrentaram na noite desta terça-feira (15) no Barradão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu pelo placar de 1 a 0 e voltou a respirar na tabela da competição. Após a partida, o treinador Mazola Júnior, que comandou sua segunda partida à frente da equipe, analisou o resultado positivo em casa. 

"Sensação de muita alegria, prazerosa. Enaltecer espírito do grupo. Dá impressão de que o grupo comprou nossa ideia de trabalho, de conduta, postura devido aos inúmeros problemas que tivemos para esse jogo contra um adversário que está no G-4, lutando pelo acesso. Salientar o grande espírito de sacrifício do grupo, grande união para superar esse momento. Esse é o principal legado da partida".

Mesmo com uma postura defensiva após sair na frente do placar, o Leão teve as melhores oportunidades para balançar as redes. O treinador considera que, aos poucos, o time ganhará uma nova identidade. 

"Gostei muito. Acho que faltou um pouco mais na parte ofensiva, acertar nas transições, ficar um pouco mais com a posse de bola, principalmente no segundo tempo. A gente quer ver o Vitória jogando em cima, pressionando o tempo todo, só que, infelizmente, nesse momento que estamos passando, não foi possível. Acho que mesmo assim nós poderíamos ter feito mais um ou dois gols, tivemos chance para isso. Tudo somado, o mais importante foi quebrar sequência negativa, valorizar sacrifício da minha equipe e, principalmente, valorizar todo o grupo de trabalho. Eu acho que o legado que essa partida nos deixou é que existe espírito de sacrifício e união de todos. A gente começa a sentir que o grupo comprou nossa ideia e tem certeza que vai fazer um grande final de campeonato - completou o técnico".

Cheio de desfalques, Mazola precisou mexer na equipe considerada titular. Yuri, João Victor, Romisson e Eduardo foram escalados para começar a partida contra o Juventude. A atuação de Romisson foi elogiada por Mazola Júnior, que escolheu o volante para substituir Guilherme Rend.

"Conheço Romisson desde o ano passado, jogou contra mim aqui. É um jogador, com a ausência do Guilherme, único destro que a gente tinha que poderia fazer aquela função à frente da nossa zaga e diminuir os espaços de Cajá, João Paulo quando entrassem naquele setor. Conversei com Romisson, acompanhei vários treinamentos, conversei com departamento de preparação física, que meu ok. E felizmente o Romisson fez grande partida e nós ganhamos mais um guerreiro para esse fim de competição".

Com o resultado, o Vitória foi para a 13ª colocação, com 36 pontos em 29 partidas. O próximo compromisso do Leão é nesta sexta-feira (18), contra o Oeste, na Arena Barueri.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade