TV RÁDIO
Buscar

"Feliz de vestir essa camisa tão pesada", afirma Osvaldo em apresentação no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Dezembro de 2022 12:30
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O atacante Osvaldo foi apresentado pelo Vitória na manhã desta sexta-feira (16). Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Barradão, o atleta falou sobre o acerto com o Rubro-Negro e projetou uma grande temporada.

"Muito feliz de poder vestir essa camisa tão pesada. Eu que já joguei em algumas equipes também de muita tradição, uma equipe de massa, que existe cobrança e a cobrança tem que existir sempre, tanto para os mais experientes quanto para os mais novos também. É assim que a gente vai fazer um com os outros também, todo mundo se cobrando para que o Vitória sempre possa estar caminhando para frente", disse Osvaldo.

"Tenho certeza que eu vou ajudar muito a equipe do Vitória e aos poucos o torcedor vai me conhecendo e vai acreditando no meu trabalho", continuou o atleta. 

Osvaldo vai para a segunda temporada seguida na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a experiência na competição, ele destacou algumas características e citou diferenças em comparação com a Série A.

"Depois de jogar 10 anos seguidos na Série A, acabei indo para o CSA. É a minha segunda Série B seguida, eu já tinha jogado a Série B em 2008 pelo Fortaleza. Série B é muita pegada, muita correria. A Série A acaba sendo um futebol mais pensado, mais tático. Tenho certeza que o Vitória vai fazer um grande ano, não só uma grande Série B. O Vitória vem muito forte para essa temporada", pontuou.

Esta será a primeira vez que Osvaldo trabalhará com o técnico João Burse. Ele falou sobre o estilo de treinamento do profissional rubro-negro e comparou com outros treinadores.

"É um treinador jovem, frisa muito a parte tática, sempre buscando aproximação dos atletas. Eu que peguei o Rogério Ceni lá atrás, a filosofia de trabalho é muito parecida, até com o próprio Mozart que eu trabalhei no ano passado. Treinador jovem, estudioso, tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho junto com todos", disse.

O atacante chega ao Vitória para ser mais um atleta de referência dentro do elenco. Ele destacou algumas características pessoais e pontuou que não tem preferência de função para atuar.

"Onde eu joguei, nunca saí pela porta de trás de um clube. Isso me credencia a cada vez mais os clubes estarem acreditando no meu trabalho. Sou um cara de perfil muito competitivo, sou um cara que me cuido muito. Tenho certeza que vou contribuir muito", apontou.

"Onde passei, dei muitas assistências. Não sou um cara artilheiro, não sou um cara de fazer tantos gols. Do meio para frente eu consigo me adaptar muito rápido em qualquer função, tanto na direita, na esquerda, jogando por dentro também. Eu não tenho preferência". 

Questionado sobre a estrutura do clube, Osvaldo rasgou elogios ao Vitória e projetou uma grande temporada.

"O Vitória é uma equipe gigante, vem se estruturando ainda mais. Realmente muito surpreso que o Vitória está dando uma estrutura muito boa para a gente que está chegando e aqueles que já estavam. Tenho certeza que juntos vamos fazer um grande ano aqui", finalizou. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade