TV RÁDIO
Buscar

Rodrigo Chagas valoriza sistema defensivo do Bahia e lamenta lesão de Gabriel Santiago

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Março de 2021 21:00
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Após o empate sem gols no Ba-Vi desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano, Rodrigo Chagas reconheceu as dificuldades do Vitória, que fez uma partida diferente da que havia feito no clássico de sábado, quando venceu o rival pela Copa do Nordeste. Mas, o técnico valorizou e apontou o sistema defensivo do Bahia como um dos motivos da atuação irregular da sua equipe.

"A equipe de transição do Bahia é de jovens, a gente sabia da intensidade que seria o jogo. Sabíamos do poder de marcação, que diminuiu nossas oportunidades de gol. O Bahia teve um ótimo comportamento defensivo, a proposta do Claudinho foi interessante. A gente sabia que ia ter dificuldade, mas acredito que não fizemos a partida que gostaria. Fizemos muitas mudanças e não tenho como cobrar dos atletas. Alguns fizeram a primeira partida", disse.

O treinador também afirmou que a falta de entrosamento prejudicou o Rubro-Negro. "Teve dificuldade com o entrosamento, sim. Alguns atletas ainda estão começando a entender nossa ideia de jogos. Taticamente, ficamos um pouco perididos tanto na parte ofensiva como na defensiva. A questão do entrosamento foi fundamental".

Rodrigo ainda lamentou a lesão de Gabriel Santiago e revelou que, caso perca o meia por um longo período, continuará utilizando o atacante Alisson Farias como meia. "Espero que não seja nada demais com o garoto, estou torcendo para que o Gabi possa se recuperar. Provavelmente, existe a possibilidade da manutenção do Alisson como meia, um jogador de muita lucides. Ele está voltando agora, a gente sabe que precisa melhorar a intensidade dele, mas fica ruim cobrar nesse primeiro momento. Se caso a lesão se confirme, a gente vai necessitar, sim, dele como meia".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade