TV RÁDIO
Buscar

Bahia goleia o Conquista e confirma Ba-Vi na semifinal

Autor(a): Yuri Barreto em 17 de Abril de 2011 17:56

Precisando de uma vitória para se garantir na próxima fase do Baianão, o Bahia recebeu o Conquista em Pituaçu na tarde deste domingo, 17. Sem tomar conhecimento do adversário, o tricolor apresentou um bom futebol e aplicou uma goleada de 4 a 0 diante do seu torcedor. Maurício; Souza, duas vezes; e Rafael balançaram as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 10 pontos ganhos e garantiu a classificação como segundo colocado do grupo 3. O Bahia de Feira, com 11 pontos, avançou na primeira colocação do grupo.

O maior clássico do Norte-Nordeste do Brasil definirá um dos finalistas do Campeonato Baiano 2011. Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo, 24, em Pituaçu e no dia 1º de maio no Barradão. O vencedor decidirá o título da competição com o ganhador do duelo entre Bahia de Feira e Serrano.

O JOGO - O Bode começou a partida dando sinais de que surpreenderia o Bahia. Logo aos quatro minutos, Após cruzamento na área, Felipe Adão, livre, desviou de cabeça e mandou a bola no travessão do goleiro Omar.

Aos nove minutos, foi a vez de Hyroshi assustar o tricolor. O atacante arriscou chute de fora da área e zagueiro Titi cortou para escanteio.

Apesar da pressão conquistense, quem abriu o placar no primeiro tempo foi o Bahia. Após falha do lateral-esquerdo Carlinhos, Marcos dominou livre na linha de fundo e cruzou livre para Mauricio, sozinho na área, empurrar para as redes de Marcão.

Com o gol, o Esquadrão cresceu na partida e quase aumentou o marcador aos 16 minutos. Zezinho chutou forte de fora da área exigindo boa defesa do goleiro do Bode.

Sem se render na primeira etapa, o Conquista continuou buscando o gol de empate em Pituaçu. Aos 29 minutos, Lei cobrou falta e Omar se esticou para tirar de tapa.

No final do primeiro tempo, o tricolor ainda teve boa chance de marcar com Zezinho. O atacante limpou um adversário dentro da área e chutou no gol. Marcão, em dois tempos, fez a defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o técnico Guilhermino Lima fez duas alterações no Vitória da Conquista. Braw e André entraram nos lugares de Rondinelli e Lei.

Porém, as mudanças não surtiram efeito e o Bode apesentou uma queda de rendimento na partida. Sem tomar conhecimento, o Bahia foi para cima pra liquidar o jogo.

Aos 24 minutos, após troca de passes com Camacho, Souza recebeu na entrada da pequena área e, de pé direito, mandou no cantinho do goleiro Marcão.

Dois minutos depois, o ex-zagueiro tricolor, Rogério, salvou o Conquista de tomar o terceiro gol. O camisa 3 cortou, em cima da linha, o chute de Camacho.

O que já estava ruim para os visitantes, ficou complicado aos 28 minutos. Carlinhos fez falta dura em Marcos, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Aos 31 minutos, com um jogador a mais, o Esquadrão chegou ao terceiro gol. Souza recebeu passe de Robert, que havia acabado de entrar no lugar de Zezinho, e balançou as redes de Marcão.

Perdido em campo, o Conquista viu o Bahia construir sua goleada e garantir a classificação em alto estilo. Após entrar no lugar de Souza, Rafael invadiu a área e marcou o quarto aos 33 minutos da segunda etapa, dando números finais ao confronto.

Campeonato Baiano –  18ª rodada
Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista
Estádio de Pituaçu

Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio (Lulinha); Zezinho (Robert) e Souza (Rafael). Técnico - Renê Simões.

Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Rogério, Braz e Carlinhos; Rondineli (Braw), Mica, Diego Aragão e Lei (André); Felipe Adão e Hyroshi (Alessandro Azevedo). Técnico - Guilhermino Lima.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade