TV RÁDIO
Buscar

Ganso e Robinho entre a CBF e a Fifa: Jogam ou não a Copa do Brasil?

Autor(a): Da Redação em 17 de Maio de 2010 14:15

O Santos poderá usar Robinho e Paulo Henrique Ganso na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil? Essa dúvida ainda não foi respondida. De acordo com o regulamento da Fifa para a Copa do Mundo de 2010, todos os 30 jogadores das seleções - 23 mais os sete suplentes - devem obrigatoriamente ter um período de descanso desta segunda-feira até domingo (de 17 a 23 de maio).

A CBF, porém, não sabe como proceder. Nem o departamento de competições nem o de seleções...

- Se a Fifa proíbe, eu não sei dizer. O que posso garantir é que os jogadores estão devidamente inscritos para jogar - rebateu Virgílio Elísio, diretor da CBF, que organiza as competições da entidade.

O supervisor da CBF, Americo Faria, afirmou que a Fifa ou o departamento de competições deveria responder sobre a questão.

- É a Fifa que tem que esclarecer. Meu departamento só faz as convocações. Sei que a Conmebol comunicou que tem autorização para a rodada da Libertadores - disse.

A Fifa, entretanto, mantém firme a proibição: eles não podem jogar.

- Isso é imperativo. Nenhum dos 30 jogadores poderão atuar, com exceção dos atletas que irão atuar na final da Liga dos Campeões da Europa (no próximo sábado) - disse Nicolas Maingot, diretor de comunicação da Fifa, citando o artigo 26 do regulamento da Copa do Mundo.

As informações são do portal Lance!Net

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade