Por Lancenet
Publicado em 17/05/2011, às 00h04O meia Petkovic vai receber uma boa notícia. A comissão técnica decidiu reintegrá-lo ao elenco com a finalidade de preparar o jogador para seu jogo de despedida, contra o Corinthians, válido pela 3ª rodada do Brasileiro, no dia 5 de junho, no Engenhão. Ele ainda não foi informado oficialmente, mas acabou sabendo da notícia pela imprensa. Por enquanto, o sérvio aguarda a programação que o Flamengo irá lhe enviar nos próximos dias.
A decisão foi tomada justamente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que lhe informou no começo da temporada que ele não fazia parte dos planos para compor o elenco. O técnico se mostrou agradado com a posição de Petkovic, já que o sérvio não criou nenhum problema, apesar do conselho de alguns amigos que pediram para que fosse a público mostrar sua indignação.
A última partida de Petkovic foi no dia 5 de dezembro, na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo no lugar do atacante Diego Maurício.
Enquanto o elenco principal treinava no Ninho do Urubu, Petkovic fazia seus treinamentos na Gávea ao lado de outros jogadores que foram rejeitados por Luxemburgo no começo do ano. O clube lhe disponibilizou toda a estrutura da sede do clube e alguns profissionais da área, como médico, fisioterapeuta e preparador físico para que ele pudesse se dedicar totalmente aos treinos.
A decisão de rescindir o contrato com Petkovic sequer foi cogitada pela diretoria no início da temporada, apesar de saber que ele não seria utilizado. Isso porque, quando retornou ao clube, em 2009, o gringo incluiu em seu contrato uma cláusula que dizia que se o acordo fosse rompido pelo Flamengo, o valor de sua dívida voltaria ao montante inicial. Cada salário do jogador, cerca de R$ 130 mil, é descontado do valor total de sua dívida, algo em torno de R$ 10 milhões, referentes à sua primeira passagem pelo clube.
Além da despedida oficial, contra o Corinthians, Petkovic estuda fazer um amisto em Belgrado entre Flamengo e Estrela Vermelha, clube da sérvia, onde começou a carreira e se tornou ídolo. A partida seria disputada no fim do ano e o gringo iria jogar 45 minutos de cada lado.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira