TV RÁDIO
Buscar

Botafogo-PB denuncia torcedor do próprio clube por suposta injúria racial; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Maio de 2022 07:00
Foto: Divulgação

Na final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, um grupo de torcedores do Belo, autodenominado Setor 31, acusou um torcedor do próprio clube de cometer injúria racial, que teria acontecido nas arquibancadas do Almeidão, durante o jogo. 

Nesta segunda-feira, a diretoria botafoguense confirmou que já identificou o torcedor, contra quem registrou um Boletim de Ocorrência, e que está providenciando a sua exclusão do quadro de sócios do clube.

O episódio foi flagrado por um cinegrafista amador que estava presente no Almeidão. No vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais desde o domingo, inclusive pela Setor 31, é possível perceber um homem, em primeiro plano, vestido com uma camisa do Botafogo-PB, em meio a vários torcedores alvinegros. Esse homem faz gestos obcenos, estirando o dedo do meio, profere duas vezes uma palavra que parece ser "macaco" e gesticula com as duas mãos espalmadas ao lado da cabeça. Pela imagem, no entanto, não é possível identificar a quem ele se dirigia com essas palavras e esses gestos.

O time paraibano enfrenta o Vitória na quarta-feira, às 20h30, no Barradão, pela Série C.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade