Por dívida com o Boca Juniors, Vitória pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Junho de 2020 12:55
Foto: Maurícia da Matta/ECV

Contratado como esperança de gols em 2018, o atacante Walter Bou passou pelo Vitória e não deixou saudade. Em apenas oito partidas, o argentino não marcou gols e, de quebra, deixou uma dívida milionária para o clube. Na noite da última terça-feira, no programa Itapoan Sports, o repórter Anderson Matos divulgou que o Leão pode ser punido pela FIFA e perder seis pontos por conta do não pagamento de 305 mil dólares (R$ 1.604.635,50 na cotação atual), ao Boca Juniors (dono de seus direitos).

Em áudio vazado, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, comentou sobre a existência de algumas dívidas e confirmou que o Leão pode iniciar a Série B com seis pontos a menos.

“... Eu tenho que mandar uma proposta para Walter Bou, de 2 milhões (de reais), que o Vitória pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro. Sabia? Sabia que nós estamos a pique de perder os pontos. Isso vocês podem compartilhar, podem divulgar. A dívida de Walter Bou está na Fifa. Vitória pode perder pontos e as pessoas estão preocupadas com o futebol feminino”

O caso é semelhante ao do Cruzeiro com o volante Denílson. O time mineiro perdeu o prazo para o pagamento da dívida  com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e a CBF cumpriu a determinação da FIFA. O débito era de 850 mil euros, com 5% de juros e mais 30 mil francos suíços de custas.

Vale lembrar que a punição imposta pela FIFA não cabe recurso. Ou seja, caso seja penalizado, o rubro-negro terá que iniciar o torneio com prejuízo em relação a seus rivais.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade