TV RÁDIO
Buscar

Você sabia que Campinense x Bahia tem histórias para contar?

Autor(a): Thiego Souza em 17 de Julho de 2009 10:17

Pela Série B do Campeonato Brasileiro Campinense x Bahia se enfrentam pela primeira vez na história dessa competição, porém em outros campeonatos nacionais as equipes já se encontraram algumas vezes. Porém esse será o primeiro encontro depois de 34 anos em torneior promovidos pela CBF.

Campinense x Bahia já se enfrentaram seis vezes em competições nacionais e o Tricolor Baiano leva grande vantagem. São quatro triunfos dos Baianos, uma vitória do time Paraibano e um empate. O primeiro confronto oficial ocorreu na Taça Brasil de 1961 quando as equipes se enfrentam na Fonte Nova e o Bahia venceu por 3 x 0. O segundo jogo ocorreu na mesma competição e dentro do Amigão o Tricolor venceu novamente, dessa vez por 1 x 0.

No ano seguinte e na mesma competição anterior as equipes se enfrentaram três vezes no sistema de "mata-mata". Na primeira partida realizada na Fonte Nova o Bahia venceu por 1 x 0, no jogo de volta o Campinense venceu por 2 x 0 levando a disputa para o terceiro jogo, que terminou empatado em 1 x 1 e com isso o Tricolor Baiano acabou sendo eliminado da competição.

O último confronto ocorreu no Campeonato Brasileiro da Série A de 1975 no Estádio Amigão. Mesmo atuando fora de casa o Tricolor não perdoou os Paraibanos e goleou o time da casa por 5 x 2.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade