TV RÁDIO
Buscar

Copa América: Nos penaltis, Paraguai elimina o Brasil e está na semi

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 17 de Julho de 2011 18:45

Em uma partida completamente emocionante, Brasil x Paraguai mostraram disposição na luta pela vaga na semifinal da Copa América. Após o empate sem gols no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação, que seguiu sem gols, sendo assim a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças a seleção paraguaia levou a melhor, garantindo vaga na próxima fase.

Com mais posse de bola, o Brasil criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. As melhores oportunidades da seleção brasileira saíram dos pés de Neymar, que chutou raspando a trave e depois com Lúcio, que sozinho, jogou a bola em cima do goleiro.

O Paraguai ofereceu pouco perigo à meta defendida por Júlio César, que não fez nenhuma defesa na etapa inicial.

Assim como foi no primeiro tempo, o Brasil voltou pressionando o Paraguai na segunda etapa. Aos 21 minutos, Ganso acertou um “sem pulo” de fora da área, mas o goleiro paraguaio fez uma bela defesa.

Aos 38 minutos foi a vez de Pato tentar e pela segunda vez no jogo acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Villar. O jogador entrou na área, chutou, o arqueiro defendeu, na sobra o atacante do Milan jogou a bola na rede pelo lado de fora, com isso o jogo acabou indo para a prorrogação.

Nos primeiros quinze minutos de prorrogação, poucos lances de perigo foram realizados. O que mais agitou a etapa foi a confusão envolvendo os jogadores das seleções. Sem contar conversa o árbitro expulsou Lucas Neiva e Alcaraz. Já na segunda etapa as seleções não tiveram forças para atacar e a definição do classificado para a semifinal aconteceu nas penalidades.


Nos pênaltis, o Paraguai acabou sendo mais eficiente, vencendo por 2 a 0, seguindo adiante na Copa América.

Copa América – Quartas de Final
Brasil 0 x 0 Paraguai (Penaltis: Brasil 0 x 2 Paraguai)
Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata


BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred). Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar, Darío Verón, Paulo Da Silva e Aureliano Torres (Marecos); Enrique Vera (Barreto), Cristian Riveros, Victor Cáceres e Marcelo Estigarribia; Lucas Barrios (Perez) e Nelson Haedo Valdez. Técnico: Gerardo Martino


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade