TV RÁDIO
Buscar

Série A: Ceará atropela o América-MG na estreia de Antônio Lopes

Autor(a): Lancenet em 17 de Julho de 2011 21:43

O Ceará ignorou o fato de Antônio Lopes ter estreado no comando do América-MG e goleou a equipe mineira, neste domingo, por 4 a 0, no Presidente Vargas, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Washington, com dois gols, comandou o triunfo do Vozão, que se distanciou da zona do descenso.
 
O triunfo no Presidente Vargas garantiu ao Ceará uma boa subida na tabela do Brasileirão. Os comandados de Vagner Mancini ocupam a nona posição, com14 pontos. Já o Coelho segue em penúltimo com apenas seis.
 
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
 
O Ceará volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (23), quando visitará o Flamengo, no Cláudio Moacyr, às 21h. Já o Coelho recebe, no mesmo dia, o Figueirense, na Arena do Jacaré, às 18h30.
 
O JOGO:
 
Em sua primeira partida como técnico do Ceará, Antônio Lopes optou por desfazer a dupla ofensiva formada por Alessandro e Fábio Júnior. Kempes ganhou a oportunidade para atuar ao lado de Fábio Júnior. E a aposta de Lopes não se mostrou acertada, pois o Ceará teve total contole do jogo desde o apito inicial do árbitro Nielson Nogueira Dias.
 
Com muita liberdade para trocar passes no meio de campo - a marcação do América era falha - o Ceará não tardou para ter uma chance de gol. Egídio, aos seis e Boiadeiro, aos dez minutos, finalizaram com muito perigo ao gol de Flávio. Após mais pressão cearense, Washington, com extrema liberdade, cabeceou à direita de Flávio e quase abriu o placar, aos 24 minutos.
 
FOI FÁCIL, VOZÃO!
 
Eis que o Ceará, após tanto lutar, abriu o placar. Após cobrança de falta, Michel desviou e Fabrício, sem qualquer marcação, cabeceou sem chances para Flávio. Ceará 1 a 0.
 
O gol sofrido não alterou a postura americana em campo. Marcação falha, apoiadores sumidos e atacantes distantes. Graças a essa soma de fatores, o Ceará, com justiça, ampliou. Thiago Humberto finalizou de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Gabriel não acompanhou e Washington fez Ceará 2 a 0, aos 42 minutos.
 
SEGUNDO TEMPO:
 
O América veio para a segunda etapa com o volante China na vaga do atacante Kempes. Uma clara tentativa de ganhar o meio de campo e com isso, equilibrar as ações em campo. O América realmente teve mais posse de bola e se movimentou com mais inteligência, principalmente após a entrada do apoiador Luciano na vaga do volante Glauber.
 
Mas o Ceará teve inteligência. Além de impedir o Coelho de trocar passes, o Vozão explorou a clara deficiência americana: a bola alçada na área do América. Aos 23 minutos, Boiadeiro cruzou e Washington, sem marcação, dominou no peito antes de finalizar e ampliar no Presidente Vargas. Ceará 3 a 0.
 
A grande vantagem construída não fez o Ceará apenas administrar o jogo. Felipe Azevedo, que havia entrado um minuto antes, aproveitou cruzamento de Boiadeiro e de primeira marcou e quarto gol cearense diante da inoperante marcação do Coelho, aos 36 minutos. Foi o gol que confirmou a goleada cearense.

 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade