TV RÁDIO
Buscar

Jogador do Vitória testa positivo para coronavírus

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 17 de Julho de 2020 17:53
Foto: Alvaro Lemos

Um dos atletas do Vitória testou positivo para covid-19. O clube anunciou por meio de nota, na tarde desta sexta-feira (17), que o resultado foi referente aos exames feitos na última terça-feira (14), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

De acordo com a publicação, o jogador que apresentou positivo na última testagem foi diagnosticado com uma possível imunização ao vírus no dia 17 de junho, na volta das atividades esportivas presenciais. 

O Vitória não divulgou o nome do jogador, no entanto, afirmou que o atleta não apresenta sintomas e já foi afastado do restante do elenco. Para descartar um exame falso-positivo, o departamento médico rubro-negro fará uma nova testagem.

O Rubro-Negro entra em campo na próxima quarta-feira (22), contra o Botafogo-PB, às 20h, pela Copa do Nordeste e no dia seguinte joga contra o Bahia de Feira em partida válida pelo Campeonato Baiano. 

Confira a nota do Vitória

Na última terça feira, visando a participação do Vitória na Copa do Nordeste, foi realizada a testagem do grupo pela metodologia RT-PCT, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Um dos atletas testado apresentou resultado adverso. Este mesmo atleta, quando da reapresentação no dia 17 de junho, foi submetido ao teste de sorologia com IGG positivo e IGM negativo, e na ocasião demonstrou a sua já possível imunização.

Diante do resultado do RT-PCT e como o atleta apresentou-se assintomático durante todo este período, será realizada uma nova testagem nos próximos dias a fim de afastar a possibilidade de um exame falso-positivo, o que é possível em pessoas com contato prévio e já curadas da Covid-19.

O atleta segue afastado das atividades por determinação do departamento médico do clube.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade