TV RÁDIO
Buscar

MP recorre de decisão da justiça no caso da Fonte Nova

Autor(a): Thiego Souza em 17 de Agosto de 2009 22:16

Menos de três dias após terem sido absolvidos pela justiça no caso da Fonte Nova, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia Bobô e o ex-diretor técnico do órgão, o engenheiro Nilo Santos Júnior poderão ser novamente julgados pois o Ministério Publico recorreu a decisão da justiça.

Acusados de homícidio culposo, onde não há a intenção de matar, os responsáveis pela Fonte Nova na época da tragédia foram absolvidos pela justiça. Na ocasião sete torcedores tiveram suas vidas interrompidas após parte da arquibancada superior desabar e os mesmos serem atirados fora do estádio. 

Segundo o promotor responsável pelo caso Maurício Cerqueira o juiz que proferiu a decisão não avaliou as provas existentes no processo que informava a má conservação do estádio. “Ele [juiz] não avaliou a prova que tem no processo. Existem laudos periciais, informando que a Fonte Nova estava em péssimas condições. Os responsáveis pela manutenção eram Nilo Júnior e Raimundo Nonato, que tinham consciência e sabiam disso. Porém, não tomaram nenhum tipo de providência”, disse ao Jornal A Tarde.
 
A tragédia aconteceu no dia 25 de novembro de 2007 quando o Bahia empatou em casa com o Vila Nova em 0 x 0 e após dois anos conseguiu sair da Série C. Na ocasião os torcedores invadiram o gramado da Fonte Nova promovendo cenas de vandalismo contra o patrimônio publico.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade