TV RÁDIO
Buscar

Goiás não dá show, mas bate o Bragantino no Serra

Autor(a): Lancenet em 17 de Agosto de 2011 01:08

Não foi a atuação de gala que a torcida esperava, mas o Goiás conseguiu superar o Bragantino por 2 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pela 17ª rodada da Série B, no Serra Dourada. Alan Bahia e Elivélton fizeram os gols esmeraldinos e Romarinho descontou.
 
O resultado deixou o Goiás com 25 pontos, mais próximo do G4, e o Bragantino com 21. Na próxima rodada, o time de Márcio Goiano visita o Icasa, às 20h30 de sexta-feira. Já a equipe paulista visita o ASA, sábado, às 16h.
 
Atuando em casa e com a necessidade de encostar no G4, o Goiás começou pressionando o Bragantino, não deixando a equipe paulista sair para ao jogo. Pela direita, o lateral Douglas era bastante acionado e fazia as principais participações do Goiás no jogo. Pelo meio, o capitão Marcinho Guerreiro e Carlos Alberto marcavam muito bem, o que complicava as ações do time de Marcelo Veiga.
 
O Esmeraldino tanto pressionou, que logo abriu o placar. Aos nove minutos da primeira etapa, Andrezinho fez um belo cruzamento pela esquerda. O volante Alan Bahia, antecipou toda a zaga do Bragantino e cabeceou forte para o fundo das redes. O goleiro Gilvan nada pode fazer no lance. Foi o terceiro gol do atleta na Série B.
 
Substituto de Iarley, com lesão na região lombar, o atacante Guto não conseguia ganhar um lance sequer no jogo e irritava a torcida esmeraldina. Aos 19, o primeiro susto para a equipe da casa. Luís Mário deu um belo cruzamento pela direita, a bola passou por Lincom e Romário chutou na trave. A jogada aérea era bastante usada pela equipe de Bragança Paulista, que não conseguia trocar passes pelo meio.
 
Aos 22, em uma bola cruzada na área do Braga, Gilvan furou e Guto quase ampliou para o Goiás. Seria um alívio para o atacante, que estava em uma noite infeliz. Aos 23 minutos, após um pedido do técnico Márcio Goiano, o árbitro Jean Pierre parou o jogo devido ao clima bastante seco em Goiânia, para os jogadores se refrescarem. Aos 29, Carlos Alberto quase ampliou após um belo voleio de dentro da área.
 
Mesmo atuando mal, o Braga chegou a empatar o jogo. Após um contra-ataque rápido, Romarinho completou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual no Serra Dourada. Enquanto o time do Goiás ainda não sabia o que estava acontecendo, o Bragantino quase virou. Luís Mário lançou Romarinho, que tocou por cima de Harlei e a bola passou perto do gol. O jogo começava a ficar equilibrado. Luís Mário começou a aparecer no jogo.
 
Nos minutos finais, o Goiás começou a errar muitos passes e irritava a torcida. Guto, nem precisava tocar na bola para ser vaiado. Enquanto isso, o Bragantino estava bem postado defensivamente, mas não aproveitava os espaços dados pelo Esmeraldino. Com o jogo bastante igual, primeiro tempo terminou mesmo empatado.
 
Na etapa final, a inspiração sumiu das duas equipes. A pressão sobre os donos da casa crescia a cada minuto que passava. O caldo quase entornou de vez para o Goiás quando Lincom foi lançado em velocidade, ficou cara a cara com Harlei, mas perdeu uma chance claríssima de gol, aos 15 minutos.
 
Passada a adrenalina de quase ver a vitória escapando em casa, o Goiás partiu para o desespero, mas sem ser eficiente na construção de jogadas de ataque.
 
Até que a alteração que o técnico Márcio Goiano fizera no intervalo, colocando o meia-atacante Elivélton no lugar de um quase inoperante Guto, teve efeito. O estreante apareceu como um raio por trás da defesa do Bragantino, após cruzamento que veio do lado esquerdo, e testou com estilo, sem chance para Gilvan, quando o relógio marcava 35 minutos.
 
Com o peso tirado das costas, o Goiás ficou mais tranquilo. O Bragantino não conseguiu a mesma recuperação do primeiro tempo e os donos da casa só administraram o resultado até o apito final do árbitro.
 

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade