TV RÁDIO
Buscar

Copa 2014: Consórcio é acusado de pagar propina para vencer licitação

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Agosto de 2012 12:12

O Consórcio VLT Cuiabá, formado pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda e Astep Engenharia Ltda está sendo acusado pelo assessor do governo do Mato Grosso, Rowles Magalhães Pereira da Silva de ter pago R$80 milhões em propina para ser o vencedor da licitação.
 
O vencedor da licitação já tinha o vencedor conhecido cerca de um mês antes da entrega da proposta dos consórcios concorrentes e dos envelopes serem abertos. Rowles informou no dia 22 de abril qual consórcio seria o vencedor, sendo que os envelopes foram abertos quase um mês depois, no dia 15 de maio.
 
O Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) recebeu informação de que a licitação havia sido dirigida. Um denunciante teve o nome mantido em sigilo, mas uma mensagem cifrada na sessão de classificados do Diário de Cuiabá do dia 18 de abril serão analisadas, pois são indicativos das empreiteiras que integram o consórcio vencedor. Por exempo, no anúncio o número de celular que aparece é 9001-2012, sendo que se for retirado o número 9 o restante é o número da licitação.
 
Com informações do Uol Esporte

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade