TV RÁDIO
Buscar

Após Roger Machado falar que CBF faz "roleta-russa" com atletas, entidade responde

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Agosto de 2020 17:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após o treinador do Bahia, Roger Machado, tecer duras críticas à CBF pela realização de jogos durante a pandemia do novo coronavírus, a entendidade máxima do futebol brasileiro emitiu nota se posicionando sobre o assunto. 

Relembre o que Roger Machado falou, na entrevista pós-jogo, sobre o acontecimento de jogos durante o alto número de contaminação e mortes na pandemia que assola o Brasil e resto do mundo.

"Importante que o torcedor saiba que o jogador não é máquina. Dentro dessa conjuntura que a gente vive, também estamos muito ansiosos e preocupados. A partir do momento que começou o Campeonato Brasileiro, com os casos que sucedem dentro da competição, com as viagens que teremos, isso será recorrente. O que tenho dito é que dizem que 2,5% de quem pega esse vírus tem complicações mais graves. Pergunto a quem organiza o campeonato se um revólver, com 50 buracos de bala, se tem uma bala, você coloca na cabeça e faz roleta russa? Não faz. Isso que a gente está fazendo hoje no futebol brasileiro. Colocando em risco a saúde dos atletas em detrimento do futebol", criticou.

Já a CBF, emitiu um texto afirmando que o novo protocolo, divulgado na última semana, visa minimizar o risco de contaminação entre os atletas e integrantes das comissões técnicas dos clubes envolvidos nas competições nacionais.

"A CBF respeita as opiniões e ressalta que a retomada das competições foi debatida e acertada entre a Confederação e os clubes do futebol brasileiro. O protocolo, atualizado na última semana, busca a maior segurança sanitária possível no cenário atual da pandemia", fala o texto.

Com base no novo protocolo, todos os jogadores inscritos na competição terão que ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. Até mesmo os que não serão relacionados para os jogos. Antes, apenas os jogadores convocados para cada jogo passavam por testes. Os resultados devem ser enviados à CBF até no máximo 24h anres do jogo pelo clube mandante, e até 12h antes da viagem do clube visitante. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade