TV RÁDIO
Buscar

Dado Cavalcanti é demitido do comando técnico do Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Agosto de 2021 09:56
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Dado Cavalcanti não resistiu a sequência ruim de resultados e foi demitido do comando técnico do Bahia. A saída do treinador foi odicializada pelo clube na manhã desta terça-feira. Dado, que assumiu o Bahia em dezembro de 2020, deixa a equipe após 51 jogos. Ao todo, foram 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas - um aproveitamento de 48,3%. 

No comunicado oficial, o Tricolor não deixou claro se Dado foi demitido ou houve um acordo para a sua saída. Isso porque, de acordo com a nova regra, o clube que demitir dois treinadores não poderá contratar um terceiro.

Leia abaixo o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021.

Em 51 jogos ao longo de oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

A passagem do pernambucano no clube seria ainda maior não fosse a pandemia. Entre abril de 2019 e março de 2020, quando se iniciaram os efeitos do novo coronavírus, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Agradecemos os ótimos serviços prestados e desejamos grande sorte em seus novos desafios.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade