Por Justiça Desportiva
Publicado em 17/09/2009, às 20h41Duas semanas depois de punir o Chelsea, a Fifa emitiu nova decisão polêmica nesta quarta-feira, dia 16 de setembro. A entidade condenou a Fiorentina, da Itália, a pagar uma indenização de 600 mil euros ao Lê Havre, da França, pela contratação do jovem jogador Matthias Lepiller, em 2006.
O clube francês alegou que a negociação foi irregular. Na época, o atacante tinha 18 anos e, segundo o Le Havre, treinava em suas categorias de base quando recebeu um contrato.
O Le Havre move ainda uma ação contra o Manchester United, contestando a transferência do jovem Paul Pogba para o time do Old Trafford. “Gastamos cinco milhões de euros por ano na formação de jogadores. É um grande investimento. Fazemos isso para dar aos nossos atletas a oportunidade de chegar ao nosso time principal, e não para sermos escola para outras equipes. Qual o sentido de investir dessa forma se os jogadores nos deixam aos 16 anos?”, disse o diretor de futebol do Le Havre, Alain Belsoeur, ao comentar este caso.
A Fifa puniu recentemente o Chelsea por ter assediado Gaël Kakuta, que rompeu seu contrato com o Lens, da França, para se transferir para o clube londrino. A punição determina que os Blues fiquem dois anos sem contratar reforços.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira