TV RÁDIO
Buscar

Fifa pune mais um clube por assédio indevido a jogadores

Autor(a): Justiça Desportiva em 17 de Setembro de 2009 20:41

Duas semanas depois de punir o Chelsea, a Fifa emitiu nova decisão polêmica nesta quarta-feira, dia 16 de setembro. A entidade condenou a Fiorentina, da Itália, a pagar uma indenização de 600 mil euros ao Lê Havre, da França, pela contratação do jovem jogador Matthias Lepiller, em 2006.

O clube francês alegou que a negociação foi irregular. Na época, o atacante tinha 18 anos e, segundo o Le Havre, treinava em suas categorias de base quando recebeu um contrato.

O Le Havre move ainda uma ação contra o Manchester United, contestando a transferência do jovem Paul Pogba para o time do Old Trafford.  “Gastamos cinco milhões de euros por ano na formação de jogadores. É um grande investimento. Fazemos isso para dar aos nossos atletas a oportunidade de chegar ao nosso time principal, e não para sermos escola para outras equipes. Qual o sentido de investir dessa forma se os jogadores nos deixam aos 16 anos?”, disse o diretor de futebol do Le Havre, Alain Belsoeur, ao comentar este caso.

A Fifa puniu recentemente o Chelsea por ter assediado Gaël Kakuta, que rompeu seu contrato com o Lens, da França, para se transferir para o clube londrino. A punição determina que os Blues fiquem dois anos sem contratar reforços.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade