TV RÁDIO
Buscar

CBF envia estudo com proposta de retorno do público nos estádios ao Governo Federal

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 17 de Setembro de 2020 21:33
Foto: Tania Rêgo/ Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ao Governo Federal nesta semana, um estudo com proposta de retorno do público aos estádios de futebol. O general Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, após quatro meses como interino no cargo, teve acesso ao documento. 

De acordo com o GE, a proposta prevê a liberação de até 30% da capacidade do público, que seria composto apenas por torcedores do clube mandante. Ainda não tem uma data definida, mas segundo o estudo, a estimativa é que entre em vigor em meados de outubro.

A Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que já realizou uma reunião com o intuito de promover a volta do público, vai promover um encontro envolvendo a Prefeitura e o Governo do Rio. 

A CBF, que não se manifestou sobre o assunto, não tem data definida, defende que a liberação de público aconteça em todo o país, para não afetar o equilíbrio das competições no futebol brasileiro. 

Em live, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se mostrou a favor do retorno da torcida nos estádios. 

"A gente espera que brevemente aí comece a ter público os jogos de futebol. Que não seja com a sua capacidade plena, mas 10%, 20%, 30% eu acho que já pode começar a abrir os estádios no tocante a isso daí. É lógico que depende de parecer da Anvisa, da Saúde. Parece que está tudo positivo, caminhando nesse sentido aqui", disse o presidente. 

Atualmente, o Brasil tem 4.455.386 casos confirmados de coronavírus. Até esta quinta-feira (17), o país registrou 134.935 mortos pela doença. 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade