TV RÁDIO
Buscar

O Bahia com novidades para 2011

Autor(a): Maiana Brito em 17 de Novembro de 2010 10:04

Marcelo Guimarães Filho confirmou, em entrevista a Zé Eduardo, no programa do Bocão, na rádio Sociedade, nesta manhã, que o clube vai fazer proposta ao atacante Júnior do Vitória, o Diabo Loiro. Segundo o presidente, a conversa deve acontecer o mais breve possível.

Durante toda a entrevista a Zé Eduardo, os torcedores cobraram a formação de um bom time, para manter o Bahia na primeira divisão. Marcelinho disse que vai ser montado um bom time para a próxima temporada do Brasileirão já no Campeonato Baiano, com base de 80% dos jogadores atuais, a exemplo de Morais e Adriano Michael Jackson.

“O Fluminense quer Adriano de volta, mas o Bahia vai fazer de tudo para segurá-lo no tricolor. Ele está em uma fase muito boa e quer ficar, por causa da família. Acho que ele deve continuar no clube onde está conseguindo desenvolver o futebol”. Morais é o jogador mais caro no momento, o que tem o salário maior. O presidente elogiou o jogador, que joga para o time, não só para ele e tem muita qualidade e é interessante para o clube. Em relação a Ávine, disse que o lateral esquerdo só sai do Bahia vendido e se for alguma oferta muito boa. “Até agora, não recebemos nenhuma proposta por meio dele”.

 


Foto site oficial do Bahia


Sobre a folha de pagamento alta, o presidente tricolor revelou que não foi fácil conseguir cumprir a folha de R$ 1 milhão e deixar o salário em dias. Ele revelou que foi preciso ainda fazer empréstimo bancário para investir na equipe. “Usamos do prestígio do time no mercado para isso e valeu à pena o investimento que foi feito”. O torcedor pagando ingresso também ajudou muito o Bahia financeiramente. “Temos de agradecer à torcida e aos parceiros, a exemplo da OAS, uma das maiores empresas do Brasil. Esta foi uma parceira que deu certo”.

Inclusive, ele esclareceu que o aumento do valor do ingresso para a partida desta sábado foi uma solicitação dos jogadores. “Aumentamos para R$ 40,00 por acatar a sugestão dos atletas. É uma espécie de incentivo pelo acesso à Série A. Acredito que o estádio vai estar cheio para ajudar o time a se manter e honrar os compromissos”.

Dentro dos destaques, Marcelinho agradeceu a atenção do governador do Estado, Jaques Wagner, que ajudou o time com a construção do estádio Roberto Santos, importante instrumento na subida do tricolor à elite. Sem lugar para mandar jogo, Pituaçu permitiu a aproximação com a torcida. Outra importante peça, segundo ele, foi o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, sempre disposto a ajudar o Bahia, principalmente em relação à arbitragem, junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Ele sempre procurou atender às solicitações do nosso time e vem se esforçando cada vez mais para fazer um Campeonato Baiano melhor a cada ano e com mais parceiros”.

Marcelo Filho apontou ainda a pressa em iniciar as obras de construção do Centro de Treinamento próprio para o Bahia. A previsão de conclusão em meados de 2012. Quando estiver pronto, o Fazendão será entregue à OAS. “Esperamos apresentar o projeto à imprensa e aprovar o projeto em assembléia geral ainda no próximo mês para dar início logo às obras e concluir em 18 meses”.

Torcedor Oficial
De acordo com o presidente do Esquadrão de Aço, a meta para 2011 é captar mais associados e chegar a 15 mil. Atualmente, são cerca de 3 mil. Com o passaporte, o torcedor vai poder comprar ingresso pela internet, participar de promoções, e ter a entrada facilitada nos estádios. Inclusive, os torcedores vão poder comprar em dezembro os ingressos para os jogos da próxima temporada. Melhor do que isso. Os tricolores oficiais vão poder entrar de graça no Morumbi, no jogo contra o Bragantino, no dia 27, última partida do Brasileiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade