TV RÁDIO
Buscar

Blatter pede desculpas após comentário sobre gays na Copa de 2022

Autor(a): Redação em 17 de Dezembro de 2010 10:36

Após fazer um comentário de que os gays não deveriam fazer sexo no Qatar, país que sediará a Copa do Mundo de 2022, o presidente da Fifa voltou atrás. Joseph Blatter pediu desculpas aos homossexuais. Mas não entrou em maiores detalhes sobre a polêmica envolvendo a cultura do país escolhido recentemente para abrigar a Copa.

“Se eu feri um grupo ao fazer este comentário, peço desculpas. Não é minha intenção fazer discriminação. É exatamente isso que combatemos. Se alguém ficou ferido, peço desculpas e me arrependo”, disse Blatter, em Abu Dhabi, na manhã desta sexta-feira.

Na semana passada, em entrevista coletiva, o presidente da Fifa foi infeliz ao comentar uma possível discriminação dos homossexuais no Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022. “Acho que eles (gays) deveriam se abster de qualquer atividade sexual”, disse cartola, na época.

O assunto gerou uma grande polêmica. Movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais de todo o mundo mostraram revolta e garantiram que irão organizar boicotes ao torneio no Oriente Médio.
O problema que envolve o Qatar não se restringe, no entanto, ao respeito aos direitos dos gays. Há preocupação quanto ao tratamento às mulheres e aos israelenses, já que o país não reconhece o Estado judaico. Durante a campanha pela Copa, o Qatar ressaltou diversas vezes que está disposto a flexibilizar algumas das posições para receber o Mundial.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade