TV RÁDIO
Buscar

Mundial Interclubes será disputado em solo africano

Autor(a): Galáticos Online em 17 de Dezembro de 2011 09:27

Depois da primeira edição na América do Sul (Brasil, em 2000), e todas as demais na Ásia, o Mundial Interclubes passará a ser disputado no continente africano a partir de 2013.  

O Marrocos, país do norte do continente e geograficamente situado muito próximo ao continente europeu, irá sediar não só a edicção de 2013, como a de 2014 do evento organizado pela Fifa.

"O Marrocos apresentou uma proposta muito boa de organização, de estrutura e financeira também", justificou o  presidente da entidade, Joseph Blatter.

Blatter relevou também que a edição do ano que vem seguirá no Japão. Porém, manifestou o interesse em levar algumas partidas para uma nova sede.

- O Mundial volta ao Japão em 2012 e conversamos com o comitê organizador que tenhamos jogos na região atingida pelo terremoto. Principalmente Sendai, que tem um estádio que está sendo reformado.

A intenção é que Sendai ocupe o lugar de Tóquio, que já ficou fora nesta edição e almejava um retorno no próximo ano. No último sábado, Blatter visitou as cidades de Sendai e Matsushima, no nordeste do país, e acompanhou um pouco da reconstrução destes lugares.

A primeira edição do Mundial de Clubes foi realizada no Brasil, em 2000. Em 2005, o Japão foi o país-sede e recebeu quatro vezes consecutivas o torneio. Já em 2009 e 2010, foi a vez dos Emirados Árabes Unidos abrigar o evento.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade