TV RÁDIO
Buscar

Federação camaronesa suspende Samuel Eto'o por 15 jogos

Autor(a): Galáticos Online em 17 de Dezembro de 2011 11:40

Tido como o maior responsável pela greve que provocou a anulação de um amistoso entre Camarões e a Argélia, o atacante Samuel Eto'o  foi punido com 15 jogos de suspensão pela Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot).

O Comitê de Disciplina da Fecafoot decidiu nesta sexta-feira fixar "uma suspensão exemplar" para o ex-atacante do Barceona, que atualmente defende o Anzhi, da Rússia, por sua responsabilidade como capitão do time nacional camaronês.

O capitão dos Leões Indomáveis e seus companheiros boicotaram o amistoso em protesto contra a falta do pagamento das gratificações. "As gratificações não são a causa principal", declarou o jogador, que pode perder no próximo ano inúmeros jogos classificatórios para a Copa Africana das Nações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014.

Eto'o, que tem nove dias para apresentar recurso de apelação contra a sanção da Fecafoot, não foi o único a ser punido. O segundo capitão da seleção camaronesa, Enoh Eyong, recebeu dois jogos de suspensão, e Benoit Assou Ekotto, do Tottenham inglês, foi condenado a pagar uma multa de 1,5 mil euros.

A Federação Argelina de Futebol exige o pagamento de 770 mil euros de indenização pelo cancelamento do amistoso.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade