TV RÁDIO
Buscar

Jogando mal, Bahia triunfa sobre o Bahia de Feira com 1 a 0

Autor(a): Caroline Salgado em 18 de Fevereiro de 2010 22:56

O confronto entre o Bahia e o Bahia de Feira já está tomando uma proporção de “clássico”. Ambos intitulados de Bahia, só que um de Feira de Santana e o outro da capital Salvador, as semelhanças não param por aí. Poucos sabem, mas o Bahia de Feira foi fundado na mesma década do Esporte Clube Bahia, 1937 e 1931, respectivamente. Mas as afinidades param por aí. Enquanto o Bahia “da capital” foi bi campeão brasileiro, o Bahia de Feira foi campeão da Série B do Campeonato Baiano em 2009.

 

Ainda com o resultado de 5 a 3 sofrido em Pituaçu, fresco na memória, no jogo de ida, o Bahia buscou manter o bom momento sem perder há dois jogos e ainda devolver o placar elástico. Mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo no estádio Joia da Princesa, em que quem levou mais perigo ao gol foi a equipe da casa, apesar das poucas chances criadas.

 

A torcida tricolor da capital ainda teve uma surpresa desagradável. Aos 30 minutos, o jogador Robson deu um carrinho no meia Rogerinho, que saiu com uma entorse no joelho e foi substituído por Maurício. E foi só no primeiro tempo, que terminou sob as vaias de ambas as torcidas e com um morno 0 a 0.

 

Antes da volta para o 2º tempo, o que mais se ouviu nos vestiários foi a constatação de que Pituaçu não é o único estádio com um gramado péssimo, e a reclamação dos jogadores do Esporte Clube Bahia das fortes entradas do Bahia de Feira, que também originou a substituição do zagueiro Vágner por Thiago, após uma cotovelada no queixo.

 

E o jogo começou com tudo no 2º tempo. Marcone, logo aos 2 minutos, perdeu um gol feito, entregando nas mãos do goleiro Jair. No contra-ataque, Bruno Silva cabeceou para trás e por pouco não marcou contra, sendo salvo pelo goleiro Fernando.

 

Emoção depois disso só foi vista aos 22 minutos, quando Wescley foi pela lateral direita e bateu em cima do goleiro Fernando. Na volta, o lateral Edson mandou para a arquibancada. Aos 28, Carlinhos soltou uma bomba no meio do gol, que foi defendida novamente por Fernando.

 

Aos 32, Rodrigo Grahl fez um cruzamento da esquerda, e Maurício cabeceou a bola na direita do goleiro Jair, que caprichosamente não entrou. Inspirado, Maurício cobrou escanteio, Marcone fez uma belíssima jogada de letra e o zagueiro Nen cabeceou para dentro do gol aos 37 minutos. E foi só.

 

Para a 9ª rodada do Campeonato, que acontece no domingo (21), o Bahia de Feira enfrenta o Itabuna no Joia da Princesa, às 16h, e o Bahia vai à Madre de Deus, enfrentar o time da casa no estádio Municipal, também às 16h.

 

 

Bahia de Feira 0 x 1 Bahia

Campeonato Baiano - 1ª fase - 8ª rodada

 

Data: 18/02/2010 (quinta-feira), às 21h

Local: Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana

Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

 

Bahia de Feira: Jair; Edson, Osmar, Renato Tilão (Carlinhos) e Deca; Vinicius (André), Robson, Diones e Bruninho; Wescley e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

 

Bahia: Fernando; Rafael, Nen, Vagner (Thiago) e Daniel; Bruno Silva, Marcone, Abedi e Rogerinho (Maurício); Rodrigo Gral e Edílson (Lima). Técnico: Renato Gaúcho

 

Público: 3.928 pagantes

 

Renda: R$ 43.020


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade