TV RÁDIO
Buscar

Com Baiano ameaçado, PC revela que está "desmontando" time de aspirantes do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Março de 2020 21:37
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, comentou nesta quarta-feira (18) sobre a situação do clube com a parada forçada das atividades, devido ao Covid-19. Em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, o dirigente relatou dificuldades e surpreendeu ao revelar que "está desmontando" o time de aspirantes.

"Tenho sido procurado para me posicionar a respeito dos reflexos e repercussões das paralisações das competições que nós estávamos disputando. Temos que aproveitar esse desastre, pois era um planejamento que vinha tendo bons resultados e neste momento fica suspenso, paralisado e alguns casos comprometido, como no nosso time de aspirantes, que é baseado em atletas do clube. Não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza de que não teremos as finais do estadual. Resolvemos racionalizar custos. Os custos fixos precisam ser revistos e reavaliados. Estamos fazendo isso em todo o clube, desde a área administrativa e passa por todos os setores e o futebol, que a gente trata separadamente. O time de aspirantes está sendo desmontado. Não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade Sub-20 pra estar com o elenco Sub-20 no retorno. Os jogadores do clube que não têm mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas, como emprestá-los agora? Por isso estamos tomando medidas fortes", disse. 

Ao completar, o mandatário admitiu que o Campeonato Baiano não deve voltar a ser disputado neste ano. "Realmente a onda foi muito forte na chegada do vírus. Aumento de índices, de contágio. Realmente não tinham condições de a competição continuar. Espero que a CBF, que não deu muita bola e deixou as Federações decidirem sozinhas, se una com seus aliados mais importantes, que são as Federações, mas deveriam ser os clubes, e possam ver uma oportunidade de rever o calendário nacional. Espero que não fiquem sentados no conforto da nossa bela sede, pois é nossa, construída com dinheiro gerado pelos atletas, e possam realmente rever esse calendário nacional. O estadual é um campeonato a mais nesse calendário". 

Ainda sobre os estaduais, PC destacou que lutará por uma reformulação já para 2021. "Da minha parte, e até o Bahia também, temos um compromisso de fazer uma remodelagem no campeonato estadual para o próximo ano. Para que no ano que vem a gente tenha um campeonato estadual com mais datas, uma nova fórmula e que possamos oferecer ao mercado um produto diferente, nas diversas plataformas de exibição. O streaming, um pay-per-view, quem sabe. Podemos ter uma competição Sub-23 e criar a segunda divisão da Copa do Nordeste. São temas já discutidos e, com o comprometimento do calendário, voltarão fortes".

Por fim, o presidente rubro-negro falou sobre o time principal e mostrou otimismo para o retorno. "No time profissional já não tínhamos quase nenhum jogador lesionado, praticamente todos na fase de transição. Apenas Jordy, com uma lesão traumática e que deve voltar apenas no Brasileiro, o Mártin, que teve uma lesão de ligamento colateral anterior, e Ronaldo, único que precisa de mais cuidados, embora tenha me dito no vestiário do jogo contra o River que já está bem melhor, assintomático. Acho que em mais 18 dias, Ruan Levine e Ronaldo já estarão em condição de treinar. Teremos nossa força máxima, com exceção de Jordy (e Martín), no retorno dessas férias forçadas. Precisamos alertar a todos que isso não é férias, é isolamento social. Por isso fizemos uma cartilha e distribuímos para nossos atletas", concluiu.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade