TV RÁDIO
Buscar

Bahia goleia Itabuna na Fonte e garante vaga na final do Campeonato Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online em 18 de Março de 2023 17:57
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2023. O Tricolor não tomou conhecimento do adversário, venceu pelo placar de 4 a 1 e se garantiu na decisão da competição estadual. 

Com a derrota na primeira fase, o Tricolor entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença. Em campo, Everaldo e Cauly marcaram duas vezes cada para confirmar a vaga na final.

O meio-campista Daniel levou cartão vermelho na segunda etapa e está suspenso do primeiro jogo da final. Pelo Itabuna, Jan Pieter e Hebert também foram expulsos.  

O JOGO

O Bahia começou a partida tomando conta das ações. Aos seis minutos, Jacaré invadiu a área e recebeu belo passe. O atacante finalizou para a grande defesa do goleiro Thiago Passos. 

Aos 10', após nova jogada iniciada na esquerda, Jacaré entrou finalizando e a bola desviou na perna do zagueiro do Itabuna. O árbitro marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, Everaldo deslocou o goleiro e abriu o placar.

A resposta do Itabuna aconteceu aos 25. Flávio bateu falta perigosa e a bola passou perto do gol defendido por Marcos Felipe. Aos 34', Cauly recebeu dentro da área e chutou, mas a bola desviou na defesa do time adversário.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Tricolor tratou de ampliar a vantagem na partida. Em jogada ensaiada, Cauly aproveitou passe de Marcos Victor para colocar o Bahia na frente na eliminatória pela primeira vez.

Três minutos depois, o Bahia marcou o terceiro. Após linda jogada de Biel, Everaldo aproveitou cruzamento e aumentou a vantagem do Tricolor no marcador. 

O Bahia seguiu criando oportunidades e se aproximando do quarto gol, no entanto, quem diminuiu foi o Itabuna. Aos 31', o artilheiro Cesinha aproveitou cobrança de pênalti para colocar o Dragão do Sul no jogo.

O quarto gol do Bahia saiu aos 40', quando Cauly recebeu passe de Acevedo e finalizou na saída do goleiro Thiago Passos. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Itabuna
Campeonato Baiano - Semifinal - 2º jogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Gols:
Cartões Amarelos: Biel, Everaldo, Chávez (BAH); Deivinho, Lucimário, Jan Pieter, Elivelton (ITA)
Cartões Vermelhos: Daniel (BAH); Hebert, Jan Pieter (ITA)

Bahia: Marcos Felipe; Jacaré, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende; Acevedo, Daniel, Cauly; Biel e Everaldo (Diego Rosa) Técnico: Renato Paiva.

Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Luiz Felipe), Jan Pieter, Lucimario e Elivelton Recife (Guilherme Ivo); Hebert, Matheus Chaves e Alex Sandre; Hitalo, Cesinha e Flávio (Joadson Bola). Técnico: Sérgio Araújo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade