TV RÁDIO
Buscar

Especialistas em penaltis, Evair e Djalminha comentam vexame brasileir

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Julho de 2011 15:55

A sequência de quatro pênaltis desperdiçados pelos jogadores da seleção brasileira, na partida contra o Paraguai, vai render assuntos por muitos dias. Os ex-jogadores Evair e Djalminha, buscaram comentar sobre o feito histórico dos atletas brasileiros.

Famoso por bater penaltis com a “cavadinha”, o ex-meia Djalminha, que defendeu o Palmeiras e La Coruña (Espanha) por muitos anos, afirma que para um jogador ir cobrar uma penalidade, precisa estar tranqüilo e preparado. “Eu sempre digo que pênalti é mais do que treinar. É a tranquilidade momento, a confiança no momento. Você pode ser um ótimo batedor, mas se não está com confiança, tranquilo, complica”, afirmou ao Uol.

Já o ex-atacante Evair, que defendeu o Palmeiras e o Vasco, afirma que faltou controle emocional aos atletas brasileiros na hora da disputa. “É mais o lado emocional (em uma hora como essa). Fisicamente, o esforço físico é muito curto. Se você conseguir respirar por dez ou vinte segundos, já se recuperou fisicamente. É o suficiente para bater um tiro de 11 metros Não dá para bater um pênalti daquela maneira. Achei que faltou concentração”, disse.

Para Evair, as cobranças erradas não foram reflexo da situação do campo. “Por mais que o campo estivesse ruim, todos foram muito mal batidos”, concluiu.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade