TV RÁDIO
Buscar

Felipão será julgado e corre risco de suspensão por até 720 dias

Autor(a): Gazeta Esportiva em 18 de Agosto de 2011 04:15

O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter problemas para sua sequência à frente do Palmeiras. Na segunda-feira, o treinador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão na partida contra o Atlético-MG, e pode pegar gancho de até 720 dias.

Felipão foi denunciado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O que prevê punição mais pesada é o 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência), que, se condenado, prevê suspensão entre 360 e 720 dias, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.

Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que, após reclamar de um lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'".

Ainda de acordo com o relato na súmula, o técnico do Verdão teria ofendido o assistente Roberto Braatz. "Após a expulsão, enquanto se dirigia ao vestiário, parou atrás do assistente e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado!'. Todas as palavras foram ouvidas em alto e bom tom pelo assistente e o quarto árbitro", escreveu Ricci.

Com isso, Felipão foi denunciado também por "ofender alguém em sua honra", que estabelece, em caso de condenação, suspensão de quatro a seis partidas. Além disso, o treinador foi acusado de "assumir atitude contrária à disciplina ou à ética", em outro artigo que tem pena entre um a seis jogos.

Antes do treinador, na sexta-feira, o zagueiro Thiago Heleno também será julgado, mas pela expulsão contra o Coritiba, podendo ser punido por até três jogos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade