TV RÁDIO
Buscar

STJD não aceita pedido do Sergipe e Série D continua

Autor(a): Justiça Desportiva em 18 de Setembro de 2009 18:45

O que os oito times classificados a quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro temiam, acabou não acontecendo. Na tarde desta sexta-feira, dia 18 de setembro, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgilio Val, indeferiu o pedido do Sergipe de paralisar a competição e as quatro partidas marcadas para este domingo, dia 20, que começam a definir os clubes que ascenderão à Série C em 2010, estão confirmadas.

Mas isso não quer dizer que o Sergipe já está eliminado. A definição sobre a competição acontecerá na próxima quinta-feira, dia 27, na sessão do Pleno, quando os demais auditores analisarão o caso e decidirão sobre a inclusão ou não do time sergipano na quarta fase. Virgílio Val também abriu vista para o Tupi/MG, equipe que pode perder a vaga, se manifestar em até três dias.

O Sergipe alega que foi um dos três melhores perdedores da fase anterior, enquanto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do seu diretor de competições, Virgílio Elísio, diz que os classificados para a quarta fase serão os vencedores do mata-mata mais três times com as melhores campanhas acumuladas de todas as outras fases.

No entendimento da CBF, se classificaram Tupi/MG, Araguaia/MT e Cristal/AP. Já o Sergipe crê na classificação, pois venceu uma das duas partidas contra o Alecrim/RN, que se classificou pelo saldo de gols. Já Tupi e Araguaia empataram os dois confrontos que fizeram contra Macaé Esporte/RJ e Uberaraba/MG, respectivamente, e somaram dois pontos, contra três dos sergipanos.

Com o prosseguimento da Série D, quatro partidas acontecem neste domingo: Tupi x Macaé, Cristal x São Raimundo/PA, Uberaba x Alecrim e Araguaia x Chapecoense/SC.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade