TV RÁDIO
Buscar

Thiago se despede do Bayern após acertar com o Liverpool: "Decisão mais difícil da minha carreira"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Setembro de 2020 12:00
Foto: Reprodução - Miguel A. Lopes/Pool via REUTERS

Após conquistar todos os títulos que disputou com o Bayern de Munique na temporada 2019/20, o meia brasileiro Thiago Alcântara se despediu do clube alemão e está de partida para o Liverpool. Em suas redes sociais, o atleta naturalizado espanhol publicou vídeos e fotos dos sete anos em que passou na Alemanha.

"Sim, tomei a decisão mais difícil da minha carreira esportiva. Vou encerrar este capítulo neste clube maravilhoso onde cresci como jogador em sete anos. Triunfos, alegria e tempos difíceis também", falou o jogador.

O clube inglês vai desembolsar aproximadamente 30 milhões de euros (R$ 185 milhões), mais 5 milhões de euros em bônus por desempenho. Vale ressaltar que o meia chegou à Alemanha em 2013 por 25 milhões de euros a pedido do técnico Pep Guardiola.

"Do que sinto mais orgulho é ter chegado em Munique como um jovem cheio de sonhos e deixar o clube completamente realizado e identificado com o Bayern, sua história, sua filosofia, a língua e a cultura. Aqui eu aprendi como amar e respeitar a tradição, da qual eu me despeço, sem nunca esquecê-la: Mia San Mia", declarou.

Em sete anos de clube, Thiago conquistou sete títulos nacionais e na temporada 2019/20 o Bayern levantou a tríplice coroa (além do troféu da Bundesliga, ganhou a Copa da Alemanha e a desejada Liga dos Campeões).

"Tive momentos fantásticos - nesta cidade, na Säbener Strasse e na nossa querida Allianz Arena. Com minha família do Bayern, que me tratou tão bem e me amou cada segundo. Minha decisão é puramente esportiva. Como jogador de futebol, quero novos desafios para me desenvolver ainda mais. A Baviera sempre será minha casa. Obrigado, FC Bayern!".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade