TV RÁDIO
Buscar

Tite fala sobre convocação de Gabriel Menino, jovem talento do Palmeiras

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 18 de Setembro de 2020 20:00
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, elogiou a joia do Palmeiras, Gabriel Menino, em coletiva de imprensa online nesta sexta-feira (18). A entrevista aconteceu após o anúncio da convocação da equipe para as partidas contra Bolívia, no dia 9 de outubro na Arena Neoquímica Corinthians e Peru, 13 de outubro em Lima, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. 

"Ele teve sete jogos nessa posição (lateral) no Palmeiras. Ele teve na base a formação como lateral também, falamos com Angelo do sub-15. Pegamos todas as informações de características pessoais e técnicas. Todo o histórico, além do acompanhamento em quatro jogos in loco e oito pela TV", disse Tite.

"É um novo talento surgindo em posição importante que nós temos. Mas, em termos táticos, vou responder o mesmo que falei sobre Daniel Alves, que estava jogando no meio no São Paulo. Ele fazia função de armação no time, mas também esta função na Seleção. O Menino é inverso. Ele vai ter função ofensiva para ser articulador na Seleção", continuou o treinador.

O treinador elogiou o momento de Neymar e destacou a importância do craque para a sequência do Brasil na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

"Ele nesse grande momento é diferenciado, importante ter de volta. Sem os problemas clínicos que o afetaram, dando sequência na plenitude da sua forma física e técnica. Estava tentando lembrar a última vez que o tive na plenitude. Quando está assim, ele traz para nós o conjunto da obra. Ele é um líder técnico extraordinário. Alguns que temos, ele está entre eles (como líder técnico)", afirmou Tite.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade