TV RÁDIO
Buscar

Duque de Caxias absolvido no STJD

Autor(a): Futebol Interior em 18 de Outubro de 2010 21:54

Na noite desta segunda-feira, o Duque de Caxias que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, foi julgado e absolvido por unanimidade pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter escalado jogador de forma irregular, podendo perder até três pontos.

O Duque de Caxias foi denunciado pela Procuradoria do STJD sob a acusação de escalar irregularmente o meia Leandro Chaves na partida contra o Icasa-CE. O jogador deveria ter cumprido a suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior, mas não o fez.

A tese levantada pela defesa, de que não há uma contagem oficial de cartões e que Leandro Chaves chegou ao clube com um amarelo na bagagem, foi acatada pelos auditores. A decisão ainda cabe recurso ao Pleno, por parte da Procuradoria. Com a decisão do STJD, o Duque de Caxias mantém os 42 pontos e segue na oitava colocação da tabela de classificação da Série B.

Entenda o caso:

O Duque de Caxias foi acusado de escalar irregularmente o meia Leandro Chaves nos jogos contra Icasa-CE e América-RN. A confusão se deu porque o jogador havia recebido o terceiro cartão amarelo na competição e não cumpriu a suspensão automática.

Leandro levou a primeira advertência quando ainda defendia o Ipatinga, no dia 22 de maio, em jogo contra o São Caetano. O segundo aconteceu já pelo Duque de Caxias no dia 7 de setembro, contra o Guaratinguetá, e o terceiro no dia 21, contra o Paraná.

O Duque de Caxias foi denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a perda de três pontos mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade