Bahia
Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (18), no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da Raposa foi marcado por Kaio Jorge. Luciano Rodríguez tratou de deixar tudo igual.
Com o resultado, o Esquadrão chega à sexta posição, alcançando os 46 pontos, igualando o Internacional que pode recuperar a posição neste sábado (19), quando o rival Grêmio. A posição momentânea deixa o Bahia na zona de pré-Libertadores.
Primeiro tempo
Foi um início de jogo animado no Mineirão, com as duas equipes sem medo de jogar e se lançando ao ataque sempre que possível. De começo, as melhores jogadas surgiram com os donos da casa, mas logo depois o Bahia passou a levar mais perigo aos mineiros.
Aos 16 minutos, a Raposa avançou pelo lado direito bem rápido e a bola chegou em Kaio Jorge, que chutou firme da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Marcos Felipe. Gabriel ainda tentou no rebote, mas estava em posição de impedimento.
Aos 23 minutos, o Tricolor de Aço até marcou, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Everton Ribeiro, que lançou na segunda trave e viu Thaciano aparecer sozinho para testar para o fundo do gol. No entanto, o camisa 16 foi pego em posição irregular, anulando o tento do Esquadrão.
Aos 40 minutos, o goleiro Cássio evitou a abertura do placar. Jean Lucas roubou a bola na defesa e lançou Cauly, que encontrou Biel chegando na área. O atacante dominou e chuta firme para a boa defesa do goleiro da Raposa.
Segundo tempo
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Cruzeiro veio para cima. Matheus Pereira dominou na entrada da área e chutou rasteiro. Marcos Felipe espalmou, Barreal pegou a sobra de primeira e acabou mandando para fora.
Aos 15 minutos, o Cruzeiro conseguiu balançar as redes. Matheus Pereira encontrou Gabriel Veron dentro da área, que completou para o fundo do gol, tocando por cima do goleiro Marcos Felipe. No campo, o árbitro anulou o tento por impedimento. No entanto, com revisão no VAR, foi visto que Veron estava em posição legal e o gol foi validado.
Empolgada, a Raposa chegou a marcar o que seria o segundo gol aos 21 minutos, quando Kaio Jorge completou para o gol após uma escorada do zagueiro João Marcelo. Em campo, o árbitro valida o gol, mas voltou atrás após revisão no VAR.
O Bahia ainda tinha energia para tentar chegar ao empate. Aos 36 minutos, Ademir arrancou pelo lado direito e cruzou na segunda trave para Luciano Rodríguez, o Lucho, chegar batendo de primeira e mandar para o fundo do gol.
Já nos acréscimos o Tricolor de Aço quase conseguiu a virada. Aos 51 minutos, Lucho puxou o contra-ataque e tocou para Ademir sair na cara do gol. O camisa 7 chutou meio sem ângulo e Cássio conseguiu fazer boa defesa. No rebote, a defesa do Cruzeiro estourou a bola para frente. Logo depois, o juiz decretou o fim da partida.
Bahia
Bahia
Bahia
Bahia