TV RÁDIO
Buscar

Por falta de policiamento, CBF confirma Corinthians x Flamengo em Camp

Autor(a): Da Redação em 18 de Novembro de 2009 13:38

A CBF confirmou, nesta terça-feira, a mudança do local de realização da partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Originalmente marcado para o Pacaembu, o confronto será disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 29 de novembro, às 17 horas (de Brasília).

A mudança foi motivada por pedido da Polícia Militar, que alegou impossibilidade de cobrir duas partidas de grande público na capital paulista - todos os jogos da penúltima rodada da competição serão realizados no mesmo dia e horário. Como o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, o policiamento preferiu solicitar a transferência.

Estádio de propriedade do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa tem capacidade maior do que a do Pacaembu - comporta 40.086 pessoas, enquanto o estádio paulistano pode receber 37.952. A alteração deve facilitar o planejamento do Flamengo, que já cogitava a possibilidade de se isolar no interior paulista após o confronto com o Goiás, neste domingo.

Já o Corinthians não era a favor da mudança, apesar de respeitar a decisão. Poucos minutos antes do anúncio do CBF, o técnico Mano Menezes mostrou descontentamento com a alteração no local do jogo entre Corinthians e Flamengo. "Ninguém é a favor de jogar longe do Pacaembu nessa hora, mas temos que entender esta questão da segurança", apontou Mano Menezes.

Para esta partida, a última do Corinthians como mandante na temporada, o clube vendeu espaços na sua camisa para estampar a foto de vários torcedores. Além disso, o jogo marcará o encontro de Ronaldo com seu time de coração e com Adriano, outro destaque do Campeonato Brasileiro.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade