TV RÁDIO
Buscar

STJD nega efeito suspensivo do São Paulo

Autor(a): Da Redação em 18 de Novembro de 2009 15:39

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justição Desportiva (STJD) negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo São Paulo na última segunda-feira. O clube pleiteava a liberação do Morumbi para a última rodada do Brasileirção, contra o Sport, dia 6 de dezembro.Quem negou o pedido foi o presidente em exercício, Virgílio Val.

Desta maneira, por enquanto, o clube segue obrigado a cumprir a pena até que aconteça o julgamento, já definido para o próximo dia 26, na sessão do Pleno. Como é mais de uma semana antes do confronto, se for absolvido, o São Paulo poderá mandar o jogo em seu estádio normalmente.

A punição aconteceu na última sexta-feira, por conta da invasão de um rapaz no gramado, no jogo contra o Internacional, dia 28 de outubro. Além da perda do mando de campo, o clube vai ter de pagar R$ 10 mil por infringir o artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O departamento jurídico do clube estava confiante de que conseguiria o efeito suspensivo ainda nesta quarta-feira. Mas agora vai ter de esperar pelo julgamento. A diretoria tricolor ainda nem, sequer, trabalha com a possibilidade de um outro estádio para mandar a partida. Ainda nesta quarta-feira, Dagoberto, Jean e Borges, expulsos no jogo contra o Grêmio, vão ser julgados e correm risco de serem punidos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade