TV RÁDIO
Buscar

Após marcação de julgamento no STJD, Cruzeiro se manifesta oficialmente sobre caso de injúria racial

Autor(a): Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline) em 18 de Novembro de 2021 14:00
Foto: Destaque - Guilherme Piu / N/A Texto - Samara Miranda/Ascom Remo

Na manhã desta quinta-feira (18), o Cruzeiro Esporte Clube se manifestou oficialmente sobre o episódio de injúria racial na derrota para o Remo por 3 a 1, no Mineirão. A nota foi publicada após a confirmação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que haverá um julgamento no dia 23, às 10h. 

O caso foi exposto pelo time visitante nas redes sociais após a publicação de um vídeo no qual mostra um torcedor do clube mineiro proferindo xingamentos ao atacante Jefferson, enquanto comemorava o gol. ''Vai tomar no c*, macaco'', disse. Entretanto, não foi identificado o agressor. 

A Raposa, em nota oficial, se pronunciou sobre o caso e acusou o clube paraense de tentar criar uma oportunidade de ''discussão crucial ao desenvolvimento e evolução da nossa sociedade em uma tentativa de prejuízo desportivo a um adversário''. O caso será julgado e pode resultar até em multa e partidas com portões fechados.

                                                                                  Confira trechos da carta

''Nós, do Cruzeiro, temos trabalhado incessantemente para a conscientização contra o racismo e isso fica escancarado em ações e campanhas nos últimos tempos. O simples fato de existir a possibilidade de algo ter sido pronunciado nesse sentido em um jogo com mando nosso fez com que, antes mesmo de sermos demandados e ou termos certeza de qualquer fala, proativamente tratássemos do assunto em nossas redes sociais.

Mesmo tendo a segurança de que nada foi dito por qualquer integrante de sua comissão técnica ou diretoria, preferimos agir. Ainda que o áudio não fosse claro e que não houvesse prova inequívoca sobre as palavras proferidas, naquele momento, a dúvida foi o suficiente para que nós, do Cruzeiro, decidíssemos agir.

Mais do que isso, a gestão do Cruzeiro, na figura de seu presidente Sérgio Santos Rodrigues, tão logo tomou conhecimento da situação, fez questão de imediatamente contatar o presidente do Clube do Remo, no sentido de oferecer toda a estrutura possível para que, juntos, déssemos um exemplo de ação contra o racismo'', escreveu.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade