TV RÁDIO
Buscar

Há 22 anos o Bahia conquistava o bicampeonato brasileiro

Autor(a): Thiego Souza em 19 de Fevereiro de 2011 14:16

O dia 19 de fevereiro pode ser considerada uma data normal para qualquer pessoa, mas não para o torcedor do Bahia. Há exatos 22 anos o tricolor conquistava pela segunda vez um título brasileiro.

O início da conquista nacional aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1989. O Bahia disputou a primeira partida da final do campeonato brasileiro 88/89 contra o Internacional na Fonte Nova e de virada venceu por 2 x 1.

Para o Internacional, para muitos o favorito, um simples triunfo garantia o título. Porém o Bahia mostrou competência e dentro do Beira-Rio, completamente lotado, empatou em 0 x 0, sagrando-se bicampeão brasileiro no dia 19 de fevereiro de 1989.

No campeonato brasileiro de 1988/89 o Bahia disputou 29 partidas. Venceu treze, empatou onze e perdeu apenas em cinco oportunidades.

Na final o time que conquistou o título formou com: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô (Osmar); Zé Carlos, Charles e Marquinhos.

Na atualidade o tricolor vive o jejum de não conquistar um título profissional desde 2002, quando foi campeão da Copa do Nordeste, porém a data de hoje serve como uma grata recordação, principalmente daqueles que viveram a alegria de ver pela segunda vez uma equipe baiana conquistar uma competição nacional.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade