TV RÁDIO
Buscar

Cláudio Prates afirma que atletas do sub-23 têm "sede de vencer" e vê Bahia competitivo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Fevereiro de 2021 18:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O time de transição do Bahia, treinado por Cláudio Prates, estreia no Campeonato Baiano 2021 no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, contra a Juazeirense. Treinando desde janeiro, os atletas tiveram uma preparação equivalente à dos clubes do interior.

Em entrevista coletiva, o técnico da equipe, Cláudio Prates falou sobre o tempo maior de preparação e crê que os atletas têm "gana grande".

"Esse ano, considero um campeonato diferente, porque o tempo de preparação de todas as equipes foi praticamente igual. Normalmente, as equipes do interior se preparavam quase um mês e meio a mais pelo calendário. Esse ano não. Começam toda juntas. Tivemos pouco tempo, mas o suficiente para ter uma equipe competitiva. Esse vai ser o diferencial. As dificuldades no início, principalmente de entrosamento, mas os times com o mesmo nível físico e técnico", disse e continuou:

"A impressão é muito boa, de atletas com uma gana grande, sede de vencer, entenderam a grande do clube e vieram com esse propósito".

Do elenco que disputou o campeonato passado, apenas Caio Melo e Gustavo fazem parte da equipe atual, e Prates vai contar com boa parte dos atletas que chegaram na final da Copa do Brasil sub-20.

"[É um time] Praticamente todo novo. A gente tentou prospectar atletas que a gente via com potencial e também dar oportunidades aos meninos do sub-20, que fizeram uma bela campanha na Copa do Brasil. É uma mescla de jogadores, totalmente diferente do ano passado", comentou.

Por fim, o treinador falou sobre a importância de contar com jogadores que já têm experiência com o estadual.

"Sempre bom ter atletas que já participaram [do Campeonato Baiano]. Tem outros que fazem parte do elenco e já jogaram o Baiano e regionais importantes. Eles já sabem a dificuldade que vão encontrar e estão passando para os meninos mais jovens a importância do Baiano e a competitividade que o Baiano tem. Sempre bom contar com quem já tenha essa experiência", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade