TV RÁDIO
Buscar

Fisiologista do Bahia explica planejamento para os atletas no período de suspensão de atividades

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Março de 2020 12:00
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Em tempos de prevenção contra o coronavírus, o Bahia planejou todo o período em que vai ficar com atividades suspensas. Obviamente que se precisar ampliar o período sem treinamentos no CT, o clube terá que fazer outro tipo de programação para os atletas fazerem em suas respectivas casas, mas com a expectativa de retorno em 15 dias, os jogadores têm trabalhado em casa ou em algum campo por perto de suas residências.

Maurício Maltez, fisiologista do Bahia, explicou como foi a preparação para esse período sem atividades.

"Tivemos uma reunião com os atletas e explicamos pra eles como irá ser conduzido esse período de recesso devido ao corona vírus. Ficou muito claro para eles que o movimento agora é manter-se ativo, para que a gente não tenha uma diminuição de performance quando voltarem as competições", afirmou o fisiologista.

Maurício revelou também que o acompanhamento dos atletas é diário e que todos os dias ele envia um tipo de treinamento diferente.

"Todo departamento de preparação física e fisiologia está acompanhando esses atletas. A cada dia estamos enviando pra eles um tipo de treinamento dentro de um planejamento pelos próximos 15 dias", disse.

Até o momento não há uma data de retorno confirmada. Tudo vai depender da evolução ou diminuição do Covid-19 no país, para que as atividades e competições sejam retomadas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade