TV RÁDIO
Buscar

Campeão Carioca pelo Botafogo, Joel Santana está perto de recorde

Autor(a): Da Redação em 19 de Abril de 2010 17:33

Há pouco mais de uma semana, Joel Santana foi condecorado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, já que sua trajetória na cidade é motivo suficiente para colocá-lo no patamar de cidadão carioca honorário. O sétimo título, conquistado nesse domingo com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, deixou-o perto de igualar o recorde de Flávio Costa, treinador que mais vezes venceu o Estadual do Rio - foram oito.

Mas cidadão honorário, na opinião de Joel, é pouco. Ele quer o título de Rei do Rio e reivindica ter oito títulos cariocas, somando o de 1987, quando deixou a campanha do Vasco no fim e foi substituído por Sebastião Lazaroni. 

"Conquistei oito títulos, preciso de mais o quê? Pode escrever que o Rei do Rio está aqui", afirmou, com bom humor, em frente à medalha de campeão, que estava amarrada ao pedestal do microfone na sala de entrevistas do Maracanã.

Consagrado como um dos maiores vencedores do Rio de Janeiro, Joel Santana se destaca por ter levantado a taça em todos os grandes clubes da cidade: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010). Flávio Costa, por sua vez, foi campeão apenas por Flamengo e Vasco.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade