TV RÁDIO
Buscar

Traffic pode assumir organização da Série B do Brasileiro

Autor(a): Da Redação em 19 de Abril de 2010 18:33

A derrota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na eleição do Clube dos 13 ainda continua causando polêmica. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o presidente da entidade máxima do futebol, Ricardo Teixeira, pode entregar a organização da Série B do Campeonato Brasileiro à Traffic, empresa especializada em marketing esportivo e que investe também no mercado de jogadores.

O objetivo do mandatário da CBF seria uma retaliação a Fábio Koff, reeleito por mais três anos no Clube dos 13, na última segunda-feira. Isso porque este último pretende formar uma "Liga de Clubes", com os 40 times das Séries A e B. Com o dobro de integrante, o grupo teria mais força para brigar por cotas maiores de televisão.

Essa foi uma das principais promessas de campanha de Koff, no pleito contra Kléber Leite, candidato apoiado extraoficialmente pela CBF. A intenção do presidente do Clube dos 13 é valorizar a segunda divisão nacional, coisa que a CBF não vem fazendo.

Embora todos os jogos sejam transmitidos (seja por TV aberta, fechada ou pelo sistema pay-per-view), o valor pago pela Globo à CBF pela Série B foi de apenas R$ 30 milhões, no ano passado. O atual contrato com o Brasileirão é de R$ 500 milhões anuais.

"Quem sabe não colocamos a Série B no contrato com a TV?", indagou Koff. "O valor da Série B não pode ser apenas 6% da primeira divisão", completou o dirigente.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade