TV RÁDIO
Buscar

Após episódio de agressão a árbitro, presidente de clube baiano anuncia renúncia

Autor(a): Redação Galáticos Online em 19 de Junho de 2022 10:31
Foto: Divulgação

Menos de um mês após ter agredido o árbitro Janielton Andrade de Oliveira com dois socos no rosto, José Peronildo Fonseca renunciou ao cargo de presidente do Botafogo-BA. O dirigente divulgou uma carta (leia abaixo) de renúncia na manhã deste domingo (19).

Peron Farias, como é conhecido, alegou problemas pessoais para deixar o comando do clube. Com sua saída, assume a presidência Wesley Aquino, vice-presidente.

José Peronildo invadiu o gramado da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, após o empate de 2 a 2 entre Botafogo e Canaã, no dia 28 de maio, pela Série B do Campeonato Baiano. Além da agressão física, ele também proferiu insultos verbais ao árbitro.

"Seu vagabundo, filho da p***, desde o ano passado vocês vem roubando a gente, vou pegar você em Salvador, tá pensando que vai se esconder? Vou enviar a imagem do pênalti que você não deu para a presidência da FBF (Federação Bahiana de Futebol) e você não apita mais jogos do Botafogo", diz trecho da súmula da partida.

O dirigente será julgado nesta segunda-feira (20), pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, e deve pegar um longo gancho. 

Leia abaixo a nota oficial de Peron Farias:

"Eu, José Peronildo Fonseca de Farias Júnior, presidente do Botafogo Sport Club, venho por meio deste, informar a todos os diretores e conselheiros do clube a minha renúncia do cargo de presidente para tratar de assuntos pessoais em caráter emergencial.

A partir do dia 20 de junho de 2022, o clube será administrado pelo vice-presidente Wesley Aquino.

Agradeço a cada um dos apoiadores e todos os torcedores do nosso querido Botafogo Bonfinense. Continuamos na torcida pelo tão sonhado acesso à elite do futebol baiano em 2023.

Peron Farias
Senhor do Bonfim/BA - 19/06/2022"

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade