Paulo Carneiro tem fotos íntimas vazadas na internet e ainda não se pronunciou sobre o caso

Paulo Carneiro tem fotos íntimas vazadas na internet e ainda não se pronunciou sobre o caso

Ruan Melo

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 19/07/2020, às 12h26

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Após ter fotos íntimas vazadas na internet na noite do último sábado (18), Paulo Carneiro viralizou e virou o principal assunto nos grupos de WhatsApp neste domingo (19). 

Ainda não se sabe quem vazou as fotos e ele foi fotografado, sem perceber, enquanto mexia algo do quarto e depois, enquanto dormia. Ele ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Muitos torcedores estão brincando e fazendo piada após a viralização das imagens, mas é sabido que a compartilhação de fotos íntimas é crime e está previsto no Código Penal, e pode ser considerado como injúria e difamação.

A pena varia de 1 a 5 anos de prisão e o crime está previsto na lei 13.718/2018. Veja abaixo, um trecho da lei.

“Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias