TV RÁDIO
Buscar

Marcelo Sant'ana critica fracasso do futebol baiano em 2021: "A pandemia não pode ser desculpa"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 19 de Outubro de 2021 17:45
Foto: Felipe Oliveira / E.C.Bahia

Ex-presidente do Bahia e voz ativa no meio futebol baiano, o jornalista Marcelo Sant'ana criticou o planejamento da diretoria do Bahia durante a pandemia de Covid-19

Durante entrevista ao programa Donos da Bola-BA, o ex-gestor avaliou o momento vivido pelo Tricolor, atual 16° colocado no Brasileirão da Série A, e comparou a situação do futebol baiano ao futebol cearense, atualmente em destaque no cenário nacional.

“Reconheço que a pandemia impacta em todos os clubes do futebol, mas ela não pode ser desculpa. Por exemplo, o futebol do Nordeste hoje tem como referência o futebol do estado do Ceará. Eles têm o Ceará e o Fortaleza bem na Série A”, avaliou. 

“Tiveram o Ferroviário e o Floresta se mantendo na Série C, coisa que o Jacuipense não conseguiu e o Atlético Cearense subindo para a Série da D para C. É trabalho, desenvolvimento”, completou.

Ainda conforme Santana, a má fase evidenciada pela crise sanitária está ligada diretamente a fatores como a construção de orçamento mais agressivo ou conservador, altas folhas salariais. 

“Contratos precisam ser respeitados. O Bahia, nos anos de 2019-2020, possuía uma folha acima do que poderia pagar, essa é uma opinião particular minha. Então, você precisa ter, algumas vezes, pé no chão para se desenvolver com os altos e baixos do futebol, o que é normal”, afirma.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade