Empresário de David afirma que atleta não vai mais treinar no Vitória; presidente responde
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/01/2022, às 22h58A negociação envolvendo o atleta David virou uma novela no Vitória. Nesta quinta-feira (20), o empresário do atleta, André Cury, ligou para o programa dos Galáticos na Rádio Itapoan e deu detalhes da situação do atleta dentro do clube.
De acordo com o empresário, David tem direito a receber 10% por um erro contratual e que se o clube não realizar o pagamento, o atleta não vai mais treinar e vai colocar o Vitória na justiça pedindo rescisão contratual com o Rubro-Negro.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, entrou em contato com a rádio para responder as questões citadas pelo empresário de David. Mota afirmou que o valor apontado pelo empresário de David não está previsto em contrato e que ele não pode dar 10% de algo que não está escrito em lugar nenhum.
Sobre a escolha por não treinar mais no Vitória, Mota destacou que é da responsabilidade do jogador e que o clube precisa apenas aguardar para saber o que vai acontecer.
Segundo o presidente do Vitória, o Rubro-Negro é dono de 83% dos direitos de David, outros 10% é do Jacuipense e o outro valor corresponde ao empresário do atleta.
Confira o que falou o empresário André Cury
"Metalist é um cliente nosso e a gente recomendou o David. A gente veio consultando o presidente do Vitória e ele sempre deu ok para a operação. Depois ele combinava uma coisa, descombinava. Depois ele dizia que o jogador não tem os 10% que o jogador tem direito aos 10% que foi um erro contratual"
"A gente flexibilizou para um lado, para o outro, diminui a comissão, faz isso, faz aquilo e ele no final, disse que a proposta tinha que ser em dois pagamentos, um agora e um em junho, não em janeiro. Perguntamos isso para ele, ele disse que assim ele faria"
"Convencemos o pessoal lá de fora a pagar então metade do dinheiro agora, que a pedido do presidente ficou inteirinho para o Vitória, a primeira parcela que ele falou que necessitava do dinheiro. Da segunda parcela, ele falou que ia descontar as porcentagens, que tem um tal de Ratinho, que eu não sei quem é que tem 10%"
"O presidente mais uma vez faltou com a palavra dele e o que me deixa indignado é que ele é um secretário do município, sabe que o jogador vem de uma comunidade, sabe a situação do jogador"
"O jogador não vai treinar mais enquanto não resolver as questões dos 10% dele. Se o Vitória continuar insistindo nisso, ele vai entrar na justiça para pedir a liberação do vínculo com o clube"
Resposta de Fábio Mota
Para ter 10% tem que estar escrito no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem com o jogador David não consta lá que o jogador David tem direito aos 10%. Se alguém prometeu a ele de dar 10%, não formalizou.
O que ele colocou é que quando foi feito a renovação, foi dito que o David teria 10%, mas isso não está no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem, o Vitória tem 83% do jogador, (dos) 17%, sete é do empresário André Cury e 10% é do Jacuipense, alguma coisa assim.
Com relação a ele treinar ou não, é decisão dele, do empresário dele. A gente vai aguardar para ver o que é que vai acontecer. O que eu não posso, como presidente do clube é dar 10% de uma coisa que não está escrita em lugar nenhum.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira