TV RÁDIO
Buscar

Presidente do COI não cogita cancelar Jogos Olímpicos de Tóquio marcados para julho

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Março de 2020 13:20
Foto: Divulgação

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), ratificou que pretende realizar as Olímpiadas de Tóquio na data que está prevista: entre 24 de julho e 9 de agosto, mesmo com toda situação do novo coronavírus. O "The New York Times", jornal americano, entrevistou Thomas e ele não comentou nada sobre adiar os Jogos Olímpicos, mas revelou que estuda cenários diferentes se a pandemia avançar.

Somos afetados por esta crise como todo mundo e estamos preocupados como todo mundo. Não estamos vivendo em uma bolha ou em outro planeta. Estamos no meio de nossas sociedades. Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas somos diferentes de muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais (que adiaram grandes eventos), pois estamos a quatro meses e meio de distância dos Jogos. Eles são ainda mais otimistas do que nós, porque a maioria deles adiou seus eventos para abril ou final de maio. Estamos falando do final de julho

Os atletas não têm conseguido treinar normalmente, pois muitos deles estão em quarentena por conta do coronavírus e eles pressionam o COI para adiar os Jogos. Vale lembrar que muitos pré-olímpicos foram adiados ou cancelados por conta desta pandemia.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade