TV RÁDIO
Buscar

O baiano André Argolo, Diretor Executivo do Cruzeiro, terá voz ativa no clube mineiro

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Março de 2020 20:15
Foto: Reprodução

O economista baiano André Luís Argolo Ribeiro é o diretor executivo do Cruzeiro. De acordo com a assessoria do time, o cargo, que acaba de ser criado, apresenta semelhanças ao de diretor geral, vago desde a saída de Sérgio Nonato, que pediu demissão do clube. Ele autonomia, também, no futebol, dividindo tarefas com o diretor recém-promovido Ricardo Drubscky e Carlos Ferreira, interlocutor do Conselho Gestor na Toca da Raposa.

Pelo currículo do baiano, ele será utilizado para profissionalizar o departamento, que no início de 2020 não rendeu com a dupla Carlos Ferreira e Ocimar Bolicenho, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Coimbra, na nona rodada do Campeonato Mineiro. A mudança acontece justamente após a demissão do técnico Adilson Batista, que criticou veementemente o conselho gestor do clube e disse que "muita gente está mandando no Cruzeiro”.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro confirmou que o Conselho Gestor decidiu por mudanças estratégicas no departamento de futebol. 

"O Cruzeiro vem estudando algumas mudanças na forma de atuação do conselho gestor com o departamento de futebol. O grupo gestor opina em alguns assuntos importantes, mas não é fato que todos os gestores estivessem resolvendo as questões do futebol. Essa alteração ainda não está totalmente finalizada, mas a intenção é designar alguns nomes do conselho gestor, ao lado do diretor André Argolo, para dar um apoio”, disse em nota enviada para o Hoje em Dia.

Neto, filho e sobrinho de consagradas famílias de economistas e juristas, André Luís já foi Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e vice-presidente da AP-FUT, que é Autoridade Pública de Governança do Futebol, órgão do Ministério dos Esportes.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade